Vereaodra Laudecy Coimbra - Foto: Divulgação/Câmara de Palmas
Vereaodra Laudecy Coimbra - Foto: Divulgação/Câmara de Palmas

Vereadora Laudecy Coimbra – Foto: Divulgação/Câmara de Palmas

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Falta menos de um mês para 2021 e para um novo mandato de prefeitos e vereadores. A Gazeta conversou com Laudecy Coimbra (Solidariedade) que até o dia 31 deste mês é a única mulher que ocupa uma cadeira na Câmara de Palmas. A partir do dia 1º, Janad Valcari (PODE), Solange Duailibe (PT) e Professora Iolanda Castro (PROS) se unem a ela na Casa.

Laudecy foi a sétima vereadora mais votada na Capital com 1.912 votos, e contou a nossa equipe que nesta nova gestão pretende fazer um trabalho melhor que fez até agora. “Tendo mais experiência de como as coisas funcionam, tendo mais conhecimento da gestão e também do trabalho legislativo, a minha perspectiva é que eu faça um trabalho melhor do que fiz até aqui. Quero continuar fazendo o trabalho que venho fazendo e desenvolver alguns projetos que fui identificando ao longo dessa caminhada”, afirmou.

A vereadora que sempre apoiou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) contou que pretende ficar ainda mais próxima e participativa na gestão. “Quero estar mais próxima da gestão para ajudar a definir as políticas de Palmas, de estar presente nas decisões do município, quero participar ativamente das decisões que a gestão for tomar, para fortalecer a gestão e para assim, consequentemente, benefícios para a população”, contou à Gazeta.

Bancada Feminina

Também conversamos com Laudecy sobre a bancada feminina que de apenas uma vereadora cresceu para quatro, e esclareceu que é um ganho de representatividade. “Nós com certeza vamos nos unir para formar esse bloco. É um ganho de representatividade, um avanço de uma para quatro. Ainda estamos longe de alcançar uma paridade, mas já avançamos e a gente tem condições de cada vez avançar mais. Temos vereadoras com perfis bem diferentes e que podem somar muito juntando forças e formar um bloco forte para que a gente possa lutar por melhorias nas políticas públicas para mulheres. Na administração no geral, mas sobretudo nas políticas públicas para as mulheres, temos que avançar muito essa área, estamos deficientes e servições de atenção especializada a mulher”, destacou.

Mulher na presidência da Casa

Laudecy também comentou sobre uma mulher na presidência da Câmara e se pretende disputar. Ela afirmou que todas as vereadoras são mais que capazes de comandar a Casa de Leis Municipal. “Acho perfeitamente possível. Todas nós que estamos aqui somos pessoas que temos capacidades e gabaritadas para assumir qualquer cargo, inclusive de presidente da Câmara. Cada uma uma trajetória de serviço público. Solange Duailibe já foi deputada, primeira-dama da cidade. Janad é empresária, tem um vasto conhecimento. Iolanda é professora universitária, perfeitamente capacitada. Nós temos excelentes nomes na bancada feminina para assumir a presidência da Casa”, disse a vereadora.

“Eu ainda não fiz nenhum movimento nesse sentido, mas qualquer vereador pensa em ser presidente. Meu nome está a disposição e essa eleição depende de muita articulação, mas eu me sinto capacitada para assumir, mas vamos ver as movimentações. Estou aberta e disponível a fazer o que for melhor pela Câmara e pela população palmense”, afirmou Laudecy sobre a possibilidade de disputar a presidência da Câmara de Palmas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!