Divulgação
Divulgação

Um novo e importante passo na direção da capacitação e qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) foi dado na manhã desta terça-feira, 29, quando foi lançado o portal da Escola do Legislativo Tocantins (EL-TO).


Portal da Escola do Legislativo


O Portal vai trazer informações sobre o trabalho desenvolvido pela EL-TO, sobre os cursos existentes, além de oferecer ensino à distância (EAD). Vai permitir ainda alcançar o objetivo proposto pelo presidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade (PTB), de levar conhecimento ao maior número possível de Tocantinenses.


“Queremos alcançar as comunidades mais distantes, levando as ações da Assembleia e o trabalho dos deputados, mas também oferecendo oportunidades ao povo. Se é a Casa do povo, porque não chegar até a casa dos mais humildes? Queremos ampliar ainda mais este alcance por meio da TV Assembleia”, destacou Antonio Andrade.

Divulgação


Novas Parcerias


A restruturação e o fortalecimento da Escola do Legislativo são prioridades desde o início desta gestão, dando continuidade neste processo foram assinados, também nesta terça, dois termos de Cooperação Técnica.

O primeiro com o Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura (ESMAT) e outro com a Defensoria Pública do Estado (DPE). Foram assinados também três protocolos de intenções, com a Secretária de Administração, com a Unitins e com a UFT.


Essas novas parcerias vão permitir ampliar ainda mais a oferta de cursos para servidores e comunidade em geral.


“Queremos, com apoio dos deputados, aproximar a Assembleia dos cidadãos e recuperar a credibilidade do parlamento e estamos fazendo isso com trabalho e transparência”, afirmou o presidente.


O site da Escola do Legislativo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: escola.al.to.leg.br, lá é possível se inscrever em diversos cursos EAD e presenciais.

Presenças

Divulgação


Participaram do evento diversas autoridades entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Anthony Vilas Boas e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior. O defensor Público Geral do Estado, Fábio Monteiro dos Santos.

O secretário da Administração, Edson Cabral de Oliveira. A vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, representando o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luiz Eduardo Bovolato. A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, professora Kyldes Batista Vicente representando o reitor, Augusto de Rezende Campos.

A diretora Regional do SENAI, Márcia Rodrigues, representando o presidente da FIETO, Roberto Pires. A primeira-dama da AL-TO, Virgínia Andrade, além dos deputados estaduais, Valderez Castelo Branco (PP), Fabion Gomes (PL), Issan Saado (PV), Jair Farias (MDB), Profº Junior Geo (Pros).

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!