Júnior Geo reclama das pesquisas, diz que seu perfil não agrada quem está no sistema e avalia derrota: “Isso não me derruba”

Após conquistar o 3º lugar nas eleições municipais de Palmas, o ex-candidato a prefeito Júnior Geo (PSDB) fez duras críticas às pesquisas eleitorais, afirmando que os levantamentos influenciaram o resultado final das eleições. Segundo Geo, as pesquisas publicadas durante a campanha não refletiram a realidade e foram manipuladas para favorecer determinados candidatos.

“O resultado foi muito positivo. Infelizmente, essa política de pesquisa eleitoral… A pesquisa leva e coloca do jeito que quer. Foi o que aconteceu com a pesquisa da FIETO, foi o que aconteceu com a pesquisa da TV Anhanguera e diversas outras que nos colocavam lá embaixo”, afirmou.

Geo também comentou sobre o impacto que, segundo ele, as pesquisas tiveram na condução do processo eleitoral: “Eles escolheram quem queriam que fosse para o segundo turno, eles escolheram. Talvez porque o meu perfil não seja o ideal para o sistema. Mas isso não me derruba.”

Apesar da colocação final, o político se disse fortalecido e determinado a continuar trabalhando pelos princípios que defende. “Nós saímos muito fortalecidos, vamos continuar trabalhando em cima daquilo que acreditamos, em cima do que é certo. É o que eu defendo, sempre defendi, e vamos continuar nesse combate.”

Sobre o futuro, Júnior Geo indicou que sua equipe irá discutir os próximos passos, considerando opções como a neutralidade ou o apoio a outros candidatos: “Existe a possibilidade de ficarmos neutros, existe a possibilidade de apoiar alguns candidatos, mas vamos definir agora em conjunto, de forma coletiva.”

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!