Luana é recebida por bancada federal do PcdoB : “Vamos construir uma nova história”

A deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB) cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira, 05, e foi recebida pela bancada federal do Partido Comunista do Brasil.

Acompanhada do representante do Comitê Central do PCdoB, Marco Antônio Campanella, do secretário-geral do PCdoB/Tocantins, Emival Dalat, e do pré-candidato à deputado federal Antônio Borges (PCdoB), a deputada estadual Luana Ribeiro participou de uma reunião nesta terça-feira, 05, com a bancada federal da legenda na Câmara dos Deputados, em Brasília. É o primeiro encontro oficial da parlamentar com integrantes do PCdoB.

Luana Ribeiro foi recepcionada pelo deputado federal Renildo Calheiros (PE), líder do PCdoB na Câmara e pelos deputados da bancada comunista Orlando Silva (SP), Daniel Almeida (BA), Jandira Feghali (RJ), Perpétua Almeida (AC) e Professora Marcivania (AP).

A deputada Luana Ribeiro avaliou positivamente o encontro. “Foi uma recepção calorosa e construtiva que me permitiu conhecer os novos colegas do partido e contar um pouco da minha história e trajetória política. Me senti muito acolhida por todos e me sinto feliz em colaborar com um projeto político comprometido com a transformação do país, unindo forças para resgatar a esperança de um Brasil mais próspero e igualitário”, disse Luana.

Na oportunidade, Luana Ribeiro se colocou à disposição do partido para construir um projeto coletivo que beneficie o desenvolvimento plural do estado e que traga melhorias para a população tocantinense.

Para o secretário-geral do PCdoB/Tocantins, Emival Dalat, a reunião foi propositiva e teve a finalidade de apresentar e estreitar laços entre os novos membros do partido e as lideranças nacionais. “Os deputados da bancada federal saudaram a chegada da Luana e do Antônio ao partido, são nomes que chegam ao PCdoB para somar forças e ajudar a escrever mais uma página da história da sigla no Tocantins e no Brasil. O Antônio está empenhado em disputar uma vaga na Câmara Federal e colocou seu nome à disposição”, disse.

O grupo foi recebido em Brasília pelo líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros e pelos deputados que formam a bancada comunista. “O deputado Renildo deu as boas-vindas para Luana e reforçou que a bancada está aberta para colaborar com o fortalecimento do partido no Tocantins. A deputada Luana agora vai participar ativamente das discussões do partido e vai ampliar essa sintonia com as lideranças nacionais. A gente sai daqui muito feliz, contente nessa construção política e de estado que a Luana vem conduzindo”, explicou Dalat.

Representante do Comitê Central do PCdoB, Campanella afirma que existem muitas afinidades entre a atuação parlamentar de Luana e os ideais da sigla. “Há muitas convergências entre as ideias dela e o partido. Foi um excelente encontro no qual ela pôde perceber que há realmente muitas identidades nas questões relacionadas a geração de emprego e renda, saúde, educação, direitos da mulher e segurança pública. A Luana demostrou grande disposição para construir um projeto ao lado do partido no estado do Tocantins”, disse.

O deputado federal Orlando Silva, que já foi ministro do Esporte, relembrou as visitas e a memória do senador João Ribeiro e se colocou à disposição para o fortalecimento da campanha de Luana no Tocantins. “Estamos aqui pra somar energia junto com você”, disse.

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos não pôde participar do encontro, mas conversou com Luana através de uma teleconferência antes da filiação.

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!