MAJU COTRIM: O Tocantins dos traumas políticos quer das eleições de 2022 um projeto de Estado e não só nomes

Maju Cotrim

O Tocantins tem 30% da sua população na pobreza. Tem índices ainda desafiantes em várias áreas, assim como todos os outros Estados. Tem muita coisa boa também para potencializar, é claro! Tudo isso vem institucionalizado por meio da construção de políticas nas devidas áreas. Pra isso tem que ter visão para enxergar um Estado com prioridades mas como um todo.

O avanço do Estado e a superação da imagem política de “não término” de governos depende desta eleição. A construção de estratégias e projetos por áreas visando mais empregos para a população e melhoria da infraestrutura do Estado e da oferta de serviços requer mais que um nome.

Chegou aquele momento que perfis importam e tem todo direito de se colocarem para a população mas que têm o igual dever de além dos currículos apresentarem qual projeto de Tocantins defendem.

Não se trata de quem tem mais apoios de prefeitos, Vereadores, de líderes locais: é sobre quem ou qual grupo propõe o quê para o Tocantins incluindo os tocantinenses que vivem em regiões distantes e que talvez nem saibam ainda as mudanças políticas que ocorreram.

O sentimento de Tocantins e de fortalecimento de desenvolvimento por regiões devem nortear a responsabilidade que todos que vão pedir voto deverão obrigatoriamente ter este ano.

Acima de espíritos de revanchismos políticos e eleitorais ou de troca de farpas, de frases feitas impactantes a classe política do Tocantins por um todo tem a responsabilidade este ano de entregar não só postura de maturidade mas um projeto de desenvolvimento profundo após ouvir as pessoas e os setores.

Chega de personalizar o Tocantins: quem ganha com debate político qualificado é quem realmente é dono deste Estado: cada tocantinense que faz ele acontecer todos os dias! Os que não podem mais viver só de entrega de cesta básica mas de políticas sociais efetivas.

Que venham debates e propostas de alto nível de curto e médio prazo. Que o objetivo comum de todos os nomes colocados seja o mesmo: o Tocantins, pelo Tocantins e para o Tocantins!

Para a página dos traumas políticos históricos passar a postura de todos deve se qualificar!

Acompanhe todos os detalhes na Gazeta do Cerrado!

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!