Na busca por vaga na Câmara, Edy Cesar vai lançar “vaquinha virtual” para pré-campanha

Agir diretamente contra a corrupção eleitoral é a intenção do Professor Edy, que disponibilizou seu nome como pré-candidato a vereador em Palmas, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e nesta terça-feira, 1º, lançou sua plataforma para a participação coletiva de financiamento de sua campanha eleitoral.

Educador há mais de dez anos, Edy Cesar é professor de direito Administrativo e Constitucional, e para ele “só é possível construir um projeto, verdadeiramente, democrático com o estímulo à participação de todos e todas. “É direito de toda população, atuar e cobrar os representantes. Sei a importância da construção coletiva na sociedade e no nosso projeto é assim que fazemos: de forma transparente”, disse Edy, que é um grande defensor da construção de uma cidade, que viva o hoje e pense seu futuro com foco na juventude, no trabalho e na inclusão social.

Financiamento Coletivo

Esta modalidade de financiamento é prevista pela Resolução TSE nº 23.607/2019 e permitirá que o candidato tenha a chance de obter arrecadação de sua campanha de forma mais dinâmica e transparente, por meio da internet ou de aplicativos específicos.

Edy Cesar explica que a vaquinha virtual é uma forma legítima de financiar uma campanha e garantir que, desde o seu nascimento, haja responsabilidade com o dinheiro público. “Começamos agora o financiamento coletivo na nossa pré-campanha propondo a sua participação, para juntos, atuarmos contra a corrupção eleitoral”.

A modernização dos canais de atuação política é tema de grande importância para o professor Edy César, pois na sua avaliação, é com a participação popular que é possível devolver uma atuação legislativa de qualidade e que atenda as necessidades das pessoas. “A construção de um mandato legislativo deve surgir da sociedade e por isso vamos lançar nosso financiamento coletivo de campanha e assim garantir a participação daqueles que acreditam em uma Palmas mais humana, mais democrática e que tenha uma gestão correta de seus recursos”, afirmou o pré-candidato, que deve lançar sua “vaquinha virtual” nos próximos dias.

Para contribuir

O valor mínimo para doação é de R$ 10 e pode chegar a até R$ 1.064 por doador e por dia e o link é: https://professor-edy-cesar.financie.de/ . É possível contribuir por cartão de crédito, débito e boleto bancário. “Escolhemos uma plataforma de fácil acesso para que as pessoas que acreditam neste projeto coletivo tenham condições de contribuir e assim, construirmos juntos, a Palmas que todas e todos nós queremos”, finaliza Professor Edy.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!