No 1º Encontro dos vereadores do Bico, Dorinha defende unidade pelas questões da região e diz que políticas públicas sólidas começam na base 

A senadora Professora Dorinha (União) marcou presença neste sábado (28) no I Encontro de Vereadores do Bico, realizado em São Bento. O evento reuniu cerca de 200 parlamentares municipais dos 28 municípios da região e se consolidou como um importante espaço de articulação política e fortalecimento das alianças em torno de um projeto sólido para o Tocantins.

Dorinha destacou a importância dos vereadores na construção de políticas públicas eficazes e no contato direto com a população. “Quem vive a realidade dos municípios entende onde estão os desafios e as soluções. Por isso, meu mandato sempre esteve aberto ao diálogo com os vereadores, que são essenciais na base do processo político”, afirmou.

Anfitrião do evento, o prefeito de São Bento, Paulo Anderson, agradeceu a presença da senadora e ressaltou a importância da parceria com seu mandato para o fortalecimento do município e da região.

“É uma oportunidade de confraternização mas ela vai além disso, é por esse espaço de confraternização que existe a construção de uma unidade pelo Bico sobre questões comuns a todos os municípios”, disse.

Ela falou ainda que o que faz a diferença é saber quais as questões principais que podem ajudar e que sejam comuns para todas as câmaras”, afirmou.

A iniciativa reuniu representantes de 28 Câmaras Municipais da região.

Para Dorinha, o Momento é  importante para fortalecer o diálogo entre os legislativos locais, promovendo integração e o debate de pautas comuns aos municípios do Bico. “Golaço de placa, minha gente! E disso que precisamos, deixar as divergências de lado e partir com ações que nos aproximem para trabalharmos juntos pelo povo tocantinense”, afirmou.

Dorinha afirmou ainda: “Com essa união, quem ganha é o povo!”, disse.

O encontro contou com a presença de lideranças políticas como o deputado federal Carlos Gaguim; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amélio Cayres, além dos prefeitos Sandrimar (Cachoeirinha), Agnon (Sampaio), os vereadores Eudes e Evangelista, e outras lideranças regionais.

A agenda em São Bento também incluiu um futebol solidário no campo construído com recursos destinados por Dorinha.