Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues

Maju Cotrim

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, enfrenta de frente um momento delicado em razão das discussões sobre o projeto de PCCR dos educadores que a prefeitura enviou para a Câmara. A categoria tem se manifestado contra e alegado retrocesso.

Ele afirmou que o Instituto de Previdência pode quebrar em no máximo cinco anos se o plano continuar assim. “A conta não fecha e, se quebrar lá na frente, quem vai pagar é o próprio servidor que ficaria sem a sua merecida aposentadoria”, disse.

“O que fizemos foi atualizar o plano de carreira de forma responsável. Ninguém vai ter redução salarial ou perder benefício, os professores continuam valorizados com progressões e incentivos e o município mantém o equilíbrio necessário para crescer”, disse.

Ele disse ainda que, com isso, “Será possível avançar com o plano de carreira de outras categorias e abrirmos mais concursos, inclusive com mais de 450 vagas só para a educação”.

Ele lamentou que haja “muita conversa circulando” e garante que tudo está sendo conduzido com transparência. “Leia o projeto, tire dúvidas, fale com a gente”, pediu.