Por representatividade e pauta progressista, Professor George França é cotado para disputar vaga na AL

Maju Cotrim

Negro, envolvido em amplas pautas sociais e educacionais, o professor da UFT, George França tem sido cotado nos bastidores para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele está filiado no PT.

Procurado pela Gazeta, ele disse que estuda o projeto junto com um grupo de vários setores.

“A pauta é social envolvendo vários grupos, a pauta é progressista“, disse.

Ele falou ainda da representação negra. “O Estado tem mais de 70% da população negra e queremos também representar isso”, disse sobre sua identidade.

Ele falou da necessidade de reforço das políticas de saúde e educação no Estado, por exemplo.
“Neste sentido tem um importante índice que é o de analfabetos, por exemplo”, citou.

Ele defendeu ainda a inclusão das pessoas que não tem voz e que estão á margem.

“É preciso Criar um novo projeto político que inclua a população que está á margem , a juventude que não tem acesso a nada, os 30% que estão na extrema pobreza”, disse sobre seu intuito ao colocar o nome.

George já vem expandindo seu trabalho além da Universidade através de ações voltadas para estes públicos.

George

Professor da Universidade Federal do Tocantins UFT no curso de Letras: Libras e no Programa de Pós-Graduação Modelagem Computacional de Sistemas- PPGMCS. Doutor em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas: Mídia e Conhecimento pela mesma Universidade. Foi Pró-reitor de Graduação da Universidade do Tocantins – UNITINS, Pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Tocantins – UFT e diretor do Câmpus de Porto Nacional da UFT. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de tecnologias educacionais, Ead,filosofia, inclusão digital, acessibilidade.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!