Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), recebeu a visita do amigo e empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, uma das maiores redes varejistas do Brasil. Amastha foi quem convenceu Hang a instalar uma unidade da Havan em Palmas, a primeira na região Norte do Brasil, que hoje é uma das lojas com maior faturamento do país. Para se ter uma ideia na força da Havan de Palmas, nesta quinta-feira (27), a loja palmense foi a primeira no ranking nacional.

Amastha e Luciano Hang se reuniram com um grande grupo de empresários, na manhã desta sexta-feira (28), numa das mais tradicionais empresas da Capital, a JL Meurer. Empresários com forte atuação nos mais diversos setores de desenvolvimento de Palmas, que empregam milhares de trabalhadores palmenses, puderam ouvir um pouco sobre a visão de Luciano Hang sobre as perspectivas para o Brasil, as potencialidades do Tocantins e as oportunidades de crescimento econômico de Palmas.

Amastha e Luciano Hang têm uma relação comercial e de amizade há mais de 20 anos. Hang é um dos grandes empresários brasileiros e um dos maiores empregadores do Brasil. Fundada em 1986, a Havan conta hoje com 175 megalojas espalhadas por 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. Amastha vem trabalhando para que Hang traga uma nova loja da Havan em Palmas e que desta vez seja instalada na região Sul da cidade.

“Acredito muito no potencial econômico de Palmas e isso me faz trabalhar para fomentar o empreendedorismo na cidade, trazendo novas empresas, estimulando o setor produtivo e gerando emprego e gerando renda para a população. Isso me fez investir na construção do Shopping Capim Dourado na cidade, que hoje é um grande sucesso e uma referência de centro comercial para a região Norte do país. Venho falando da força econômica de Palmas para o Hang há muito tempo e foi isso que fez ele abrir a primeira loja da Havan da região Norte do país em Palmas. Agora estou tentando convencê-lo que Palmas merece mais uma unidade, desta vez instalada na região Sul”, afirmou Amastha.

A visão empreendedora de Hang fez com que ele investisse num projeto ainda mais grandioso. Ele anunciou este ano a construção de prédio residencial mais alto do mundo, que está sendo iniciado em Balneário Camburiú, em Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o empreendimento terá 509 metros de altura e 154 andares. Amastha já disse a Hang que Palmas está pronta para receber um projeto tão grandioso como este do prédio mais alto do mundo.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!