
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Gaguim tem trabalhado nas suas redes sociais fatos da época em que foi governador do Estado.
Está semana ele falou, por exemplo, sobre a liberação dos voos em Araguaína e disse que o Aeroporto de Araguaína, que agora anuncia voos comerciais regulares a partir de 22 de outubro, teve sua estruturação inicial garantida ainda em 2010, por meio da articulação direta do então governador Carlos Gaguim junto ao Governo Federal.
A Assessoria do deputado afirmou que, na época, Gaguim assegurou o empenho de R$ 10 milhões para o aeroporto de Araguaína e mais R$ 5 milhões para o de Taguatinga, dentro do PROFAA – Programa Federal de Auxílio a Aeroportos. Os recursos foram garantidos pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Aviação Civil, após intensa agenda em Brasília. A proposta era clara: preparar a infraestrutura aeroportuária do interior tocantinense para o desenvolvimento regional.
“Viemos cobrar o nosso aeroporto, pois Araguaína precisa, é prioridade. Com esse recurso vamos ter condições de operar voos de carreira e colocar Araguaína no cenário nacional”, afirmou Gaguim à época, prevendo o impacto que a obra traria à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e ao crescimento do município.
Segundo a assessoria dele, sua gestão abriu caminho para que, anos depois, o projeto tivesse continuidade e alcançasse seu objetivo: oferecer transporte aéreo regular e de qualidade à população da região norte do Tocantins.
Combate à violência
Outro assunto que ele pautou nas suas redes foi sobre a violência contra a mulher. “Mas essa não é uma pauta nova pra mim. Desde que fui governador do Tocantins, essa luta faz parte da minha missão. Fui eu quem criou a Secretaria da Mulher no nosso Estado”, afirmou.