
O governador e presidente do Republicanos no Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta quarta-feira, 1º de abril, em Palmas, com os pré-candidatos do grupo político para alinhamento da nominata visando as eleições. Na ocasião, anunciou o deputado federal Eli Borges como pré-candidato da sigla ao Senado.
Participaram da reunião os pré-candidatos a deputado federal Alfredo Júnior, Atos Gomes, Coronel Márcio Antônio Barbosa, Enfermeira Sol, Fábio Vaz e Ricardo Ayres.
Para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), foram apresentados como pré-candidatos Léo Barbosa, Cleiton Cardoso, Eduardo Fortes, Pastor Wellington, Kátia Chaves, Elenil da Penha, Rosa do Anjo Azul, vereador Elias Cabral Junior, Eduardo Madruga, Priscila Pereira, vereador Thiago Borges, Pedro Junior, João Dentista, Vinicius Pires, Iderval Silva e Issam Saado.
Ao detalhar a construção das chapas, o governador afirmou que o encontro marca a fase final de organização das nominatas e destacou o objetivo de montar um grupo competitivo. “Estamos finalizando o período de constituição das nominatas. Todos os candidatos querem saber com quem vão contar. Temos uma chapa diferente da última eleição, quando fizemos sete, e acredito que podemos repetir esse resultado. A ideia é ter uma chapa mais equilibrada, em que todos tenham condição real de disputar uma vaga”, pontuou.
Sobre a definição ao Senado, Wanderlei Barbosa reforçou a escolha de Eli Borges e o compromisso do grupo político com a candidatura. “Desde o início, o partido definiu que teria candidato ao Senado. O Eli é um nome consolidado, com forte ligação com a igreja evangélica no estado e alcance além disso. Ele já conta com apoio de prefeitos em diversos municípios e terá o apoio do nosso grupo. O que falta é construção, e isso vale para todos. Na última eleição, com duas vagas, o mais votado teve 19%. Quem fizer um trabalho firme, se elege. O Eli tem trajetória, são nove mandatos, e cabe a nós ampliarmos esse caminho e caminharmos juntos para viabilizar esse projeto”, expressou.
O encontro teve como objetivo consolidar a base política, organizar a composição das chapas e alinhar estratégias para o processo eleitoral no Tocantins.