Veteranos políticos e vereadores já miram vagas na Assembleia para 2022

Assembleia Legislativa do Tocantins – Foto: Koró Rocha

Maju Cotrim

2022 ainda está de longe porém para os políticos que estudam suas pretensões o tempo já e sim de analisar e se preparar.

A Gazeta tem acompanhado nos bastidores várias conversas de políticos já conhecidos e consagrados que estudam a possibilidade de disputar as cadeiras da Assembleia Legislativa em 2022.

Conforme a Gazeta já soltou ha uma semana com exclusividade o ex governador Moisés Avelino é um deles. Do MDB, ele que e líder na região do Vale do Araguaia disse á nossa equipe que não descarta a disputa. Avelino na Assembleia reforçaria o quadro qualitativo da Casa.

A Casa já tem ainda o também político consagrado Eduardo Siqueira que já foi senador da República. O ato de disputar a AL mostra a humildade política de nomes que já ocuparam outros cargos e que veem no legislativo estadual uma maneira de continuar contribuindo com o Estado.

Além de Avelino, ex prefeitos que não tiveram êxito em 2020 nas urnas também já analisam disputar. Um deles é Joaquim Maia que perdeu a prefeitura de Porto.

Dentre os nomes já conhecidos da política também o de Freire Júnior é defendido como um bom quadro para retorno á Assembleia.

Na região Sudeste do Tocantins ex gestores que não se elegeram também pensam em tentar construir uma candidatura para ampliar a representatividade da região.

Tem até deputado que está como federal e pode recuar para a disputa na Assembleia no próximo ano tendo em vista as novas configurações para montagem de chapas proporcionais.

Vereadores

Se por um lado “nomes já consagrados” estudam concorrer á AL, tem também vereador se preparando e amadurecendo a ideia de disputar uma das 24 vagas. Após três vereadores de Palmas na eleição passada conseguirem se eleger em 2018 outros também alimentam o sonho.

Eleição para o legislativo estadual é antes de tudo planejamento e formação de bases no maior número possível de Municípios.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!