Vicentinho pede a Laurez para se reunir com bancada; Dorinha diz que não foi solicitada nenhuma audiência e deixa claro: “como coordenadora eu tenho responsabilidade”

A senadora Professora Dorinha se manifestou em entrevista à Gazeta sobre a marcação de uma audiência da bancada com o governador interino, Laurez Moreira.

O assunto veio à tona através de discurso na manhã de hoje do deputado federal Vicentinho Júnior, que pediu que Laurez buscasse esse encontro com a bancada. Vicentinho falou ainda que aguarda Laurez em Brasília para reunião com a bancada coordenada pela senadora Professora Dorinha e disse esperar que ela entenda a “posição” que ocupa para fazer da bancada instrumento do Estado do Tocantins. “Não está certo um governador pedir audiência e, por vezes, não está marcada se não for por ela será pela grande maioria dos membros da bancada federal que são solidários a todas as necessidades dos tocantinenses. Eu não quero estar num mandato para agredir gestor de recursos passados”, chegou a dizer.

Dorinha se manifesta

Procurada pela Gazeta, a senadora esclareceu: “Nem o governador Laurez, nem a equipe dele, fez contato nenhum para pedir audiência ou reunião com a bancada. Ele me mandou prontamente que gostaria de me fazer uma visita. Eu respondi para ele que poderíamos combinar essa visita. Não deu certo na primeira semana que ele veio aqui”, explicou.

Ela conta que Laurez ficou de ver uma nova data de acordo com a disponibilidade dele.

“Não teve pedido para a bancada e eu inclusive disse… foi iniciativa minha… que poderia marcar uma reunião de bancada para que ele pudesse conversar com a bancada e estou à disposição qualquer época que o governador em exercício quiser falar comigo individualmente eu que sou parlamentar e foi isso que ele me disse que queria fazer uma visita de cortesia e eu estou à disposição, vamos combinar e lógico é um assunto entre ele e eu… quanto à bancada eu tenho uma função institucional e, com todo prazer, nunca deixei de fazer isso, não estou nascendo agora não foi a primeira vez que tenho uma situação dessa natureza, ao contrário, não tenho problema pessoal com o governador e como coordenadora eu tenho responsabilidade para lidar com o tema”, deixou claro.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!