
O deputado federal Vicentinho Júnior, pré-candidato ao governo do Tocantins, teria batido o martelo para acertar sua filiação ao PSDB e assumir a presidência estadual da sigla. É o que apontam os bastidores ainda não oficializados por fotos, notas nem por declarações. O dia de ontem foi intenso de conversações e audiências em Brasília.
A movimentação tem sido articulada diretamente com dirigentes nacionais do partido, acertando a possível entrada do parlamentar no comando tucano no estado possivelmente antes da janela. Vicentinho Júnior teve reunião com Aécio Neves, mas não foi divulgada até a manhã desta quarta-feira, 4, nenhuma foto nem anúncio oficial partidário sobre isso.
Vicentinho pode substituir a ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan, que até então preside a legenda no Tocantins. Ela, conforme os bastidores, também se movimenta e articula possível mobilização até nacional caso seja oficializada a chegada de Vicentinho. Cinthia também esteve com Aécio tratando do assunto.
O deputado deve entregar uma carta de desfiliação ao PP, após acordo com Ciro Nogueira, presidente nacional.
O bastidor é intenso: ligações, líder do PSDB intermediando, série de audiências, compromissos feitos sobre chapas de estaduais e federais e até expectativas de filiações de nomes de peso. É o PSDB no centro de uma disputa que envolve muitas variáveis.
A situação no partido aguarda a oficialização dos fatos e decisões, as reações e os novos desdobramentos que devem vir oriundos do que de fato a nacional vai oficializar.
Nas redes sociais e especulações, a chegada de Vicentinho é dada como certa, mas ainda não há nada oficial até as 10h da manhã desta quarta-feira, 4. O deputado ainda não se manifestou sobre as especulações, nem a ex-prefeita Cinthia.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!