Vitória no TRE: “sentimento é de gratidão”, comemora prefeito Heno

Foto – Divulgação

Maju Cotrim

O prefeito mais jovem do Tocantins, Heno Rodrigues (PSL) de Formoso do Araguaia teve decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira, 24.

Por maioria dos votos o Pleno TRE reformou a decisão da juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio, da 15ª Zona (15ª ZE) de afastar a cassação dos diplomas dele e seu vice, Israel Borges (Republicanos).

A falta de provas robustas foi uma das bases das argumentação.

Eles foram acusados da prática de caixa 2 por omissão de despesas com locação de veículos, material impresso e com impulsionamento de publicações em redes sociais além de e consequente abuso de poder econômico.

O juiz José Maria Lima foi o relator do caso e convenceu a maioria dos votos.O desembargador Helvécio Brito, e os juízes Rodrigo de Meneses e Ana Paula Brandão foram a favor da reforma da decisão.

O juiz Gabriel Brum discordou, o desembargador Eurípedes Lamounier  e a colega Delícia Feitosa foram contra a reforma da decisão.

Prefeito comemora

Em entrevista à Gazeta, o prefeito comentou a decisão.

“O nosso sentimento é de gratidão por ter a certeza que a nossa vitória nas eleições de 2020 foi um projeto de Deus e por acreditar que o TRE reformaria a decisão de primeiro grau que feriu o princípio da proporcionalidade, razoabilidade e contrariou a vontade popular dos eleitores que com muita convicção nos elegeram para administrar Formoso do Araguaia até 31 de dezembro de 2024”, disse.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!