O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou que irá realizar, nesta terça-feira, 05, um levantamento topográfico na superestrutura da Ponte de Porto Nacional. O processo faz parte dos trabalhos de inspeção que estão sendo realizados no local desde a semana passada.
Em decorrência dos serviços, a via ficará com trânsito controlado, em apenas uma faixa para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas, no sistema “Pare e Siga”, a partir da 6 horas. A previsão é que a ação seja encerrada às 18 .
Após a conclusão da inspeção, será produzido um relatório que passará por análise e, em seguida, será divulgado.
Há anos a ponte de Porto Nacional tem deixado os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e apresenta visíveis problemas estruturais. Desde que foi parcialmente interditada, em setembro de 2011, o trajeto é considerado perigoso. Atualmente, a travessia só é permitida para veículos com até 30 toneladas. No ano de 2014, foi aberto o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não começaram.