Equipes do Procon Municipal visitaram distribuidoras de gás

Na tarde desta sexta-feira, 03, equipes de fiscalização do Procon Municipal de Palmas visitaram sete estabelecimentos que comercializam gás de cozinha na Capital para checar os preços que estão sendo praticados pelas revendedoras durante o isolamento social devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Leia também – Distanciamento social: Por que é necessário?

Durante a fiscalização nos estabelecimentos, foi constatado que os mesmos estão cumprindo os preços já praticados pelos revendedores na Capital.

O preço do botijão de 13 kg varia de R$ 75,00 (para retirar no estabelecimento) e pode chegar a R$ 90,00 se for entregue na casa do consumidor.

Segundo a superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, a ação que foi realizada busca proteger o consumidor durante o isolamento social.

“Estamos fiscalizando justamente para assegurar que esses estabelecimentos continuem praticando os preços já estabelecidos por eles anteriormente, pois o consumidor não pode sair prejudicado ainda mais em um momento tão delicado quanto esse que estamos vivendo”, declarou.

Plantão Procon Municipal de Palmas

As equipes de fiscalização do Procon Municipal de Palmas estão à disposição dos consumidores para tirar dúvidas e orientar a população por meio do endereço de e-mail: [email protected] e [email protected].

Fonte: Secom Palmas

#SóNaGazeta
#ProconPalmas
#Coronavírus
#PreçoDoGás