Foto – Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já enviou as cartas convites às empresas de saúde para prestação de serviços na área ortopédica. Nos próximos dias, a Prefeitura de Palmas abrirá o credenciamento para hospitais e clínicas oferecerem serviços na área ortopédica, que ainda não é realizada pela rede municipal.
O objetivo da Gestão Municipal, ao contratar o serviço da rede privada, é possibilitar que pacientes de Palmas, que seriam encaminhados ao Hospital Geral de Palmas (HGP) para atendimento na área ortopédica, sejam atendidos em outro hospital, liberando leitos na rede pública.
“O intuito da Prefeitura de Palmas é apresentar soluções para garantir que o palmense não fique sem atendimento médico e que realmente o Sistema Único de Saúde (SUS) funcione. Tirando parte da demanda de leitos do HGP, esperamos que a regulação funcione de forma mais célere e eficiente, possibilitando a transferência dos pacientes em situação grave”, explica o secretário da Semus, Thiago de Paulo Marconi.
A equipe técnica da Semus está acelerando o processo de resposta das cartas convites fazendo contato via telefone com as empresas.
Fonte – Secom Palmas