Foto – Carol Azevedo/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Na tarde desta segunda-feira, dia 09, o Prefeito de Paraíso, Celso Morais e o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira, visitaram o prédio recém adquirido pela gestão, para realizar a avaliação do local, que atenderá demandas da educação. Estiveram presentes na visita técnica, os engenheiros Amanda Martins e Tarcísio Lima, além de membros da Semej.

 

Originalmente um Centro Educacional, o prédio foi adquirido por meio de leilão em 2022 com recursos públicos municipais de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), por aproximadamente R$700 mil  e conta com 17 salas, pavimento superior (1° piso) e garagem. Vale ressaltar que é o primeiro prédio adquirido através de leilão por gestão pública municipal no estado do Tocantins.

 

Em visita ao Tribunal de Contas, o Prefeito Celso Morais não hesitou em realizar o investimento, de adquirir um prédio com mais de 700m² para a gestão municipal: “É um prédio muito bem construído e com boas estruturas, que foi a leilão, fizemos nossa parte e fomos bastante elogiados pela equipe do Tribunal de Contas pela iniciativa, com certeza foi uma boa aquisição.”

 

O gestor destacou ainda, que após a reforma, o local será sede escolar no período em que as unidades de ensino estiverem passando por reformas: “Assim como estamos fazendo reformas nas escolas da região central, também faremos aqui no setor sul, e após esse período, traremos de forma definitiva a secretaria de educação para esse espaço, dando melhor qualidade de trabalho para nossos servidores e para população que precisa dos nossos serviços.”

 

O Secretário da pasta, Deley Oliveira, falou sobre esse investimento: “ A importância social para a cidade com a aquisição deste prédio é muito grande, é importante para a educação e principalmente para a região sul da nossa cidade. Instalando a secretaria aqui, traz mais visibilidade para essa região, mais uma vez quem ganha é a população de maneira geral.”

Fonte – Secom Paraíso do Tocantins