Equipe Gazeta do Cerrado
Um perfil no Twitter usa a foto e nome do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas). As postagens de cunho político visam confundir a população, no entanto, Alcolumbre alerta que o perfil não é seu nem reproduz suas opiniões. Ele tomou as providências cabíveis e alerta sobre as Fakenews.
Veja a mensagem do Presidente do Senado sobre o assunto:
“Tomei conhecimento da existência de mais um perfil no twitter que utiliza, sem minha autorização, minha imagem e cujo nome é graficamente quase idêntico ao meu. Segundo a política da própria empresa, tal prática contraria as regras do Twitter.
Como represento não só a mim, mas ao @senadofederal e ao Congresso Nacional, solicitei as providências cabíveis para que postagens emitidas junto a esses perfis não sejam eventualmente interpretadas como sendo minhas, causando confusão e engano aos leitores. Na guerra contra as notícias falsas, que são maldosamente criadas para confundir a opinião pública, o @senadofederal está fazendo sua parte. Além de uma cobertura jornalística completa e imparcial, promovemos agora peças de utilidade pública, lembrando ao cidadão que ele conta com os veículos oficiais para acompanhar o que acontece na vida política brasileira e para não se deixar enganar. #fakenewsnão