Especial Gazeta do Cerrado

O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, contou com exclusividade à Gazeta do Cerrado que a Polícia Civil está tentando identificar elementos que comprovem a autoria e materialidade da assassinato do ex-prefeito de Miracema, Moisés da Sercon. “Por enquanto, nenhuma novidade”, esclareceu.

“Temos lá a morte do prefeito, mas não conseguimos identificar com provas os autores do crime. A gente não para, a investigação prossegue”, disse Sampaio.

Entenda

Moisés da Sercon, como era conhecido, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da própria caminhonete no dia 30 de agosto de 2018. O carro foi encontrado em uma estrada vicinal entre os municípios vizinhos de Miranorte e Rio dos Bois, também na região central.

Na época do crime a polícia descartou a hipótese de suicídio após o laudo da perícia, mas até hoje nenhum suspeito foi apontado. A família fez uma passeata e esteve na sede da SSP, em Palmas, cobrando agilidade nas investigações. Apesar disso, o crime segue um mistério.

Moisés Costa da Silva tinha 44 anos, era casado e trabalhou como empresário e contador em Miracema. Ele se candidatou a um cargo público pela primeira vez em 2016, quando foi eleito prefeito da cidade com 84% dos votos válidos.

Família, amigos e moradores de Miracema cobram da polícia novidades sobre o homicídio de Moisés.