Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro participa neste sábado, 1º, do evento Taquaruçu, Capital por um dia, onde o distrito recebe serviços de várias áreas e sessão da Câmara de Palmas.
A sessão foi aberta com presença dos vereadores e ainda do senador Eduardo Gomes, bem como do vice-governador Wanderlei Barbosa, representando o governo do Estado.
Em entrevista exclusiva à Gazeta, Cinthia anunciou um pacote de obras para o distrito. “Taquaruçu é uma marca histórica para Palmas”, disse.
Ela citou as mais de 80 cachoeiras catalogadas e as potencialidades econômicas do distrito bem como a vocação para o turismo de negócios.
A prefeita anunciou a Torre de TV para transmissão de todos os sinais digitais, uma demanda antiga dos moradores. “É um marco histórico”, afirmou.
Ela assinou ainda a ordem de serviço para recuperação das estradas vicinais do distrito e de 8 km de recuperação de toda malha viária da área urbana com recursos próprios do município. Serão mais de R$ 1 milhão em investimentos.
Outra grande obra esperada também foi anunciada. “Lançamos o edital do Centro de Saúde Comunitária que terá o porte de uma UPA, à altura da expectativa da população ”, concluiu.
A programação dura o dia todo e haverá outras boas notícias pata a comunidade.
O Centro de Saúde
O Centro de Saúde de Taquaruçu Walter Morato, será contemplado com a obra de construção de um novo bloco para atendimento aos usuários e a reforma do prédio atual para apoio técnico e logístico.
A obra foi projetada de forma integral, porém modulada, de maneira que aliada ao sistema construtivo em concreto pré-moldado que permitirá sua futura expansão sem a interrupção dos serviços.
Nesta primeira etapa a obra terá 389 m2 de área construída e 479 m2 de área reformada.
O novo bloco de atendimento aos usuários contará com consultórios odontológico, ginecológico, mais dois indiferenciados, sala de observação, sala de pequenos procedimentos, sala de vacinas, acolhimento e recepção, todas perfeitamente adequadas as normas técnicas atuais de construção em saúde.
A reforma do prédio atual, que atenderá toda a parte técnica e logística da unidade, contará também com sala para farmácia, espaço para ambulância, quarto para repouso, sala para agentes de saúde, administração, almoxarifado e um espaço multiuso que permitirá eventos relacionados a promoção e educação em saúde.
____________________________________________________________________