Na próxima sexta-feira, dia 1º, a partir das 22h30, o Lanterna Lounge Bar, em Palmas, será palco de uma festa muito especial denominada: “Red Ribbon – Uma Noite Pela Vida”. Além do entretenimento com muita música, o evento também é voltado para o engajamento social em apoio ao Dezembro Vermelho, uma campanha nacional de conscientização e combate ao HIV, à Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).
O Dezembro Vermelho, instituído pela Lei nº 13.504/2017, tem o objetivo mobilizar a população em prol da prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas que vivem com o HIV. A iniciativa envolve diversas atividades e mobilizações, alinhadas aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), em colaboração com entidades da sociedade civil e organismos internacionais. No Tocantins, o Lanterna não poderia ficar de fora dessa mobilização.
O empresário e proprietário do Lanterna Lounge Bar, Douglas Correia, expressou sua satisfação em sediar novamente um evento com propósito tão significativo. “Estamos felizes em abrir por mais um ano nossas portas para apoiar uma causa tão importante como o Dezembro Vermelho. Acreditamos no impacto positivo que eventos como o Red Ribbon podem ter na conscientização das pessoas. Estamos muito felizes em proporcionar não só um evento de entretenimento, mas também de muita mobilização em prol de muitos e muitas que precisam. Reforço o convite: nossas portas estão abertas para receber vocês”, afirmou.
Douglas destacou ainda que todo o recurso adquirido com a portaria da festa será doado à Casa A+, instituição que, além de diversas atividades e ações sociais, também cuida de pessoas com HIV/AIDS.
“Agradecemos ao Lanterna Lounge Bar e a todos os apoiadores por se unirem à causa do Dezembro Vermelho. A colaboração e esse comprometimento fortalecem nossos esforços na Casa A+, e nos permite estender ainda mais nossa assistência social e às pessoas afetadas pelo HIV/AIDS. Este apoio é fundamental para ampliarmos nossa missão junto à comunidade, reforçando nosso compromisso com o cuidado e apoio àqueles que necessitam”, destacou.
Vale ressaltar que toda a renda proveniente da portaria do evento será doada integralmente à Casa A+, organização comprometida em cuidar e apoiar pessoas que vivem com HIV/AIDS. Porém, o Lanterna ressaltou que até as 23h, a entrada será gratuita para pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com o valor do ingresso.
Ingressos antecipados estão disponíveis pelo telefone (063) 99102-3930 ao valor de R$ 20,00. A festa contará com a presença de DJs renomados, como Boto Fé, Jeff Ferraz, Andim, Bruna Vieira, Remer, Kayc Tisdale, Vicentini e Júnior Silva, prometendo uma noite de diversão aliada a um propósito nobre.