Um restaurante de Araguaína, região norte do Tocantins, foi multado em R$ 3 mil, nesta quinta-feira, 2, após retirar do estabelecimento, faixas colocadas pela Vigilância Sanitária que indicavam a interdição do local.

A Vigilância interditou o estabelecimento no início da semana e esteve com a Polícia Civil nesta quinta-feira, no local

Toda a polêmica envolvendo o restaurante Grill Tropical, começou após uma cliente postar nas redes sociais uma marmitex que teria sido comprada no estabelecimento e uma barata foi encontrada dentro da comida.

Barata teria sido encontrada dentro do marmitex de uma cliente – Reprodução

No dia da primeira visita, a fiscalização encontrou também canos expostos e esgoto dentro da cozinha. Uma multa de R$ 1 mil foi aplicada neste dia.

A fiscalização disse que não se sabe ainda quem retirou as placas de interdição. Tijolos tinham sido colocados na frente do imóvel e quando a Vigilância apareceu no restaurante, não estava no horário de almoço e o local fechado.

O proprietário do comércio, Wesley Alves Santana disse que não tirou as placas. Segundo ele, os avisos estavam expostos e qualquer pessoa que passasse pelo local poderia ter retirado.

Wesley disse ainda que vai se adequar às normas exigidas pela vigilância para voltar a funcionar novamente com qualidade.

*Com informações do G1 Tocantins

____________________________________________________________________