Foto – Raíza Milhomem

Os moradores de Palmas contam com as aplicações das vacinas contra Influenza e Covid-19 em quatro pontos neste final de semana. A ação, que integra o projeto ‘Mais Saúde’, inicia neste sábado, 14, na Unidade de Saúde da Família do Taquari, das 8 às 17 horas; no Palmas Shopping e no Capim Dourado Shopping, das 14 às 20 horas. No domingo, a programação ocorrerá mais uma vez na Feira do Aureny I, das 8 às 12 horas.

Para se vacinar no ‘Mais Saúde’ basta o usuário comparecer ao local com seus documentos de identificação pessoal (CPF e RG), e também com o cartão de vacina. Importante ressaltar que os usuários devem buscar as vacinas nos pontos da ação ou, de segunda a sexta-feira, em uma das Unidades de Saúde da Família (USFs) por meio da plataforma de agendamento Vacina Já, ou se preferir, por demanda espontânea.

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço.

Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Programação final de semana do ‘Mais Saúde’

Sábado, 15/01: Palmas Shopping, Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas / USF Taquari, 8 às 17 horas

Domingo 16/01: Feira do Aureny I, 8 às 12 horas

Fonte – Secom Palmas