O Senado aprovou por 60 votos a contratação de pessoal nas Universidades Federais de Catalão, Jataí, Rondonópolis, Delta do Parnaíba e Norte do Tocantins (PLP 266/2020). O Texto vai para a Câmara.
A Universidade está em fase de implantação. Os cargos ainda serão definidos.

Minuta

Após duas semanas de reuniões, mais de 45 horas de discussões entre as categorias docente, discente e técnicos, além da sociedade civil, foi aprovada na tarde dessa terça-feira (15), a minuta do Estatuto da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), durante reunião online da Assembleia Estatuinte. A minuta agora será apreciada e votada nessa sexta-feira (18) no Conselho Superior Provisório (Consupro) da nova universidade.

Para o reitor pro tempore da UFNT, professor Airton Sieben, a aprovação da minuta pela Assembleia Estatuinte representa um grande avanço para a implantação da UFNT. “Tivemos um grande avanço na Assembleia Estatuinte, com debate amplo e democrático, a participação das três categorias da universidade e também da comunidade em geral. O Consupro ainda precisa avaliar e debater, para submetermos ao Conselho no MEC”, explicou.