Maria José Cotrim
O jurídico da coligação de Mauro Carlesse protocola nesta terça-feira, 21, no Tribunal Regional Eleitoral o pedido para troca do ex-governador Siqueira Campos pelo ex-deputado Eduardo Gomes na titularidade da disputa de uma das vagas ao Senado. “Estamos preparando a documentação para finalizarmos, essa questão da renuncia de registro eleitoral é complexa”. disse o advogado da coligação, Juvenal Klayber á Gazeta do Cerrado.
O procedimento é o seguinte: ” Primeiro o protocolo de renuncia com firma conhecida depois comunicamos ao TRE e a partir disso os representantes da coligação vão se reunir para formalizar a ata onde deliberarão sobre os novos nomes”, explicou.
A previsão é que todo o procedimento de troca aconteça até esta quarta-feira, 22.
Ainda como candidato a suplente, Eduardo Gomes aguarda a conclusão do processo de troca porém tem sido procurado por vários líderes para receber apoios. Conforme apuramos nos bastidores, ele recebeu o apoio de 12 vereadores de Araguaína onde em 2014 teve ampla frente de votos como candidato ao Senado.
O advogado da coligação afirmou que Gomes já está registrado como primeiro suplente e que por isso pode fazer campanha normalmente. “A candidatura ao Senado e suplente são uma só no entendimento do TSE, ele pode fazer campanha sim”, disse.
Siqueira pontuou na frente de todas as pesquisas divulgada até agora. Ele decidiu na semana passada sair da titularidade da vaga e será primeiro suplente de Gomes.