Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 19/07/2018 às 16h56

O servidor público da Prefeitura de Palmas, Evandro Lanuce Tavares do Santos, foi preso nesta quinta-feira, 19, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos e pode estar envolvido na tentativa de um roubo em Aparecida de Goiânia (GO).

Segundo a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), a prisão aconteceu em um posto de gasolina da capital.

Conforme as informações, Santos é assistente administrativo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e participava ativamente do grupo. A quadrilha agia nos estados do Tocantins, Ceará e Goiás. Armas de fogo de munições foram apreendidas.

Além disso, a polícia disse também que os membros da quadrilha são responsáveis por cometer vários crimes e diversos membros são do Tocantins. Após a prisão, Santos foi levado para a Deic em Palmas e deve ser encaminhado ao poder judiciário.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para que pudesse se posicionar sobre o assunto. Em nota, a Secretaria de Comunicação do município disse que a investigação não tem nenhuma correlação com as atividades funcionais do servidor.

Confira na íntegra a nota

A Prefeitura de Palmas informa que o servidor efetivo Evandro Lanuce Tavares dos Santos atuava como assistente administrativo na Gerencia de Risco Ocupacional da Secretaria Municipal de Saude. Esclarecemos que o crime investigado não tem nenhuma correlação com as atividades funcionais do servidor. Após a conclusão da investigação policial e a manifestação da Justiça, o Município de Palmas tomará as providências administrativas cabíveis no caso, conforme estabelece a legislação vigente.

Armas de fogo e munições foram apreendidas – Divulgação