Foto – André Araújo
Lucas Eurilio
Mais uma vez os trabalhadores que prestam serviços nas UTIs Covid-19 do Tocantins estão sem receber seus salários.
A Gazeta do Cerrado acompanha essa situação há muito tempo, mostrando que o atraso do pagamento desses trabalhadores é frequente. (Leia mais sobre o assunto no final da reportagem).
Nesta sexta-feira, 19, o Instituto Saúde e Cidadania (Isac), encaminhou uma nota lamentando o atraso e afirmando que os salários não foram pagos , porque a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), não havia feito o repasse até o dia 18/11 – ontem. (Veja na íntegra no final da matéria).
“Nós da Isac informamos que até o dia 18 de novembro aguardamos o repasse da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, referente às requisições administrativas das UTIs nos Hospital Estadual de Combate às Covid-19, Hospital Geral de Palmas e Regionais de Araguaína e Gurupi. É por este motivo que ainda não pagamos os colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores” diz parte da nota.
Nossa equipe entrou em contato com a SES-TO e aguarda um posicionamento da pasta sobre o assunto.
Em nota a Secretaria informou que nesta sexta-feira, 19, foi pago R$ 1,8 milhão ao Instituto Saúde e Cidadania (Isac), referente à parte da dívida pelos serviços prestados no Hospital Estadual de Combate às Covid-19, Hospital Geral de Palmas, Hospital Regional de Araguaína e Hospital Regional de Gurupi.
A SES destaca que a liquidação do restante da dívida com o referido Instituto está programada para a próxima semana.
Nota Isac
Leia mais sobre o assunto
ISAC cobra mais de R$ 5 milhões atrasados; servidores estão sem receber salários
Servidores terceirizados de UTIs Covid estão com salários atrasados
Na linha de frente, profissionais terceirizados da UTI Covid do HGP alegam falta de pagamento