Há uma série de mídias que chamam atenção na divulgação de um filme. Uma das mais tradicionais é o cartaz, que por vezes se torna ‘obra de arte’ e item de coleção. Na última década o Cine Cultura colecionou diversas unidades dessas mídias, e exibe na exposição ‘Sessões Memoráveis’ cartazes de filmes que se destacaram no período. A Mostra, aberta no Salão de Exposições do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, pode ser conferida de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 21 horas, até o dia 06 de março.

Além dos cartazes, também serão reexibidos, cinco filmes premiados pelo mundo e que fizeram história na última década. As sessões destes filmes são gratuitas. Segundo a curadora do Cine Cultura, Elisângela Dantas, a mostra é uma forma de reverenciar os títulos que marcaram história na última década. “São filmes que foram exibidos no Cine Cultura e que merecem ser eternizados na lembrança tanto pela formação de novas plateias, como na memória dos cinéfilos. Os filmes e cartazes fazem parte do acervo da cinemateca da Fundação Cultural de Palmas e estão disponíveis para pesquisa e apreciação do público”, explica.

A abertura da exposição contou com a participação especial do ‘Trio Graciosa’, que tocou trilhas dos filmes ‘Bohemian Rapsody’, ‘Titanic’, ‘Bacurau’, entre outros.

“Foi um momento incrível, essa abertura com música, tapete vermelho. Tudo lembrando o glamour do cinema. Sobre os cartazes, são tão bonitos que deu vontade assistir os filmes que ainda não vi’, afirmou a estudante, Ana Clara Sousa.

“Esta é uma forma de demonstrar o quanto a gente gosta de cinema, a importância que a gente dá para o audiovisual e quanto esses filmes foram capazes de nos tocar. Cada filme, cada cartaz nos mostra como o mundo é feito de diversidade e como isso pode nos inspirar”, concluiu o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Confira programação – Cinema

Sexta: 21/02/2020

17h – A Dama de Ferro, Phyllida Lloyd

Sábado: 22/02/2020

16h – A Grande Beleza, Paolo Sorrentino

Quinta: 27/02/2020

18h – Florence: Quem é

Essa Mulher? Stephen Frears

Sexta: 28/02/2020

18h -A Pele que Habito, Pedro

Almodóvar

fonte: Secom Palmas