Na comemoração do aniversário de 91 anos do ex-governador Siqueira Campos, na noite desta quinta-feira, 1º, seu filho, o deputado Eduardo Siqueira Campos, agradeceu a Deus pela vida de seu pai.
O deputado também agradeceu a seu pai por sua luta e história. “O senhor foi um homem que carregou consigo a fé do divino Espírito Santo. Obrigado Deus pai todo poderoso pela vida de José Wilson Siqueira Campos”, destacou.
Eduardo também destacou que o trabalho de Siqueira é admirado por todos. “Todos admiram tudo isso que está implantado, os sonhos da sua cabeça. Como você costuma dizer, meu pai, movido pelo Espírito Santo com toda certeza”, destacou.
“Meu pai libertou os cidadãos como são os dizeres de antes da independência do Brasil, quando iniciou essa saga, este sonho, cujo nas mãos do meu querido pai teve a honra de se consagrar”, ponderou Eduardo Siqueira Campos.
Eduardo agradeceu a presença de todos os políticos, autoridades, família, amigos e cidadãos presentes.
Siqueira, 91 anos
O senador Siqueira Campos completa nesta quinta-feira, 1, 91 anos de idade. Lúcido e recuperado do Estado de saúde, ele passou a data como o senador sendo o único a ocupar o cargo nesta idade. Nada anormal para quem tem na sua biografia muita história para contar.
Esta semana ele já começou a receber várias homenagens, uma delas da prefeitura de Palmas que vai plantar Girassóis em alguns canteiros da cidade.
A primeira grande homenagem partiu do seu aliado político de sempre, o senador Eduardo Gomes que num gesto de reconhecimento à história e biografia de Siqueira Campos se licenciou da vaga para que seu primeiro suplente assumisse. Gomes inclusive fez questão de participar dos preparativos da festa de aniversário que acontece nesta quinta.
Siqueira fez discurso emocionante na sua posse no Senado e defendeu a criação de pelo menos mais 13 estados no país.
Este ano ele teve ainda uma Exposição em homenagem a sua trajetória e que recebeu milhares de visitas.
Siqueira foi governador do Tocantins por várias vezes e é personagem histórico na criação do Estado. É o único estadista vivo.