Falta pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, e os organizadores do evento já começaram a divulgar alguns detalhes que serão apresentados durante as competições e as cerimônias de abertura e de encerramento da olimpíada, que acontece de 24 de julho a 9 de agosto de 2020. Confira abaixo:

1.Tocha olímpica por Tokujin Yoshioka

Tokujin Yoshioka atua no design, na arquitetura e na arte contemporânea. Com trabalhos que geralmente lidam com luz e natureza, ele foi escolhido pela revista Newsweek como um dos 100 japoneses mais respeitados do mundo. Para criar a tocha olímpica de 2020, Tokujin se inspirou na flor de cerejeira, a qual é símbolo do Japão.

A tocha de ouro rosa foi feita a partir de alumínio extrudado retirado de um alojamento temporário construído após o terremoto do leste do Japão em 2011. Ela tem 71 centímetros e tem a paz mundial como inspiração.

Os protótipos da Toyota foram projetados para auxiliar torcedores, trabalhadores e atletas com deficiência nos eventos (Foto: Reprodução/Jovem Pan)

2. Robôs de serviço por Toyota

A Toyota fornecerá aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 16 robôs de suporte para ajudar os torcedores em tarefas diversas, como transportar alimentos e bebidas, orientar as pessoas em seus assentos e fornecer informações sobre os eventos.

O conceito das parcerias com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e o Comitê Organizador de Tóquio 2020 tem a “mobilidade para todos” como peça central.

O robô de suporte humano terá um braço embutido para pegar bandejas e cestos e uma tela digital para exibir informações, enquanto o robô de suporte de entrega é projetado especialmente para ajudar os usuários de cadeiras de rodas a carregar seus itens.

Criados pelo designer japonês Masaaki Hiromura, os ícones contam com referências dos Jogos de Tóquio 1964 (Foto: Reprodução/Dezeen)

3. Pictogramas por Masaaki Hiromura

O designer Masaaki Hiromura passou dois anos criando 50 pictogramas esportivos de estilo retrô que fazem referência aos ícones usados ​​nas primeiras Olimpíadas de Tóquio, em 1964.

As imagens representam os 33 esportes que serão apresentados no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e serão usados ​​para cartazes, ingressos e merchandising, bem como para fornecer sinalização para visitantes em locais de eventos, em guias e no site dos Jogos. O conceito foi adotado para tornar todos os esportes fáceis de serem compreendidos em todo o mundo.

Composto por três variedades de formas retangulares, o design representa diferentes países, culturas e formas de pensar, exaltando a diversidade (Foto: Reprodução/B9)

4. Logotipos de Tóquio 2020 por Asao Tokolo

O artista Asao Tokolo, de Tóquio, criou os logotipos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020. Inspirados em um tabuleiro de damas, eles apresentam pequenos aglomerados de retângulos dispostos em um fundo branco em forma de globos.

O estádio está no mesmo local do Estádio Olímpico de Tóquio de 1964 e será inaugurado ainda neste ano (Foto: Reprodução/archdaily)

5. Estádio Olímpico por Kengo Kuma

Kengo Kuma foi escolhido como o arquiteto para supervisionar o Estádio Olímpico. A estrutura é composta por madeira treliçada e comporta cerca de 80 mil pessoas. Além disso contará, pela primeira vez, com assentos ajustáveis, permitindo que o espectador fique ainda mais perto do espetáculo. A obra deve ser concluída no final deste ano.

Fonte: Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia. 

O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes