Um homem de 32 anos, procurado pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso em Marianópolis do Tocantins durante a Operação Canguçu, que busca por suspeitos de assalto em uma empresa na cidade de Confresa (MT) que fugiram para o Tocantins. A prisão ocorreu em uma das barreiras montadas pelos policiais para identificar os suspeitos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em Pequizeiro em 13 de fevereiro de 2010 e o suspeito teve a prisão preventiva decretada em abril de 2018, mas estava foragido desde então. O processo afirma que o suspeito deu duas facadas em um homem embriagado, que estava dormindo do lado de fora de um bar no Projeto de Assentamento Vitória, sem se saber a motivação para o crime. A vítima sobreviveu ao ataque e foi levada para um hospital da região.

A operação conta com a participação de mais de 300 policiais dos estados de Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Pará e Minas Gerais, que concentram a caçada nas cidades de Marianópolis, Pium e Caseara. Eles realizam incursões na zona rural, onde ocorreram confrontos que resultaram em 17 criminosos mortos e cinco presos, além de montarem barreiras nas entradas dos municípios e em pontos da TO-080.

Após ser identificado em uma das barreiras montadas pela Patrulha Rural, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.