Equipe Gazeta do Cerrado
Moradores do povoado 19, na zona rural de Arapoema, norte do Tocantins, se assustaram durante um ataque a um carro-forte. O carro no qual os seguranças do veículo estavam foi atingido por vários disparos.
A polícia informou que armas de calibre grosso, entre elas uma metralhadora 50, usada para derrubar aeronaves foi utilizada na tentativa de assalto.
Segundo informações da Policia Civil, os criminosos tentaram fechar o carro-forte usando uma caminhonete. Os suspeitos estavam com armas longas e fizeram muitos disparos. Os seguranças revidaram e conseguiram escapar dos criminosos e se dirigiram a delegacia de Arapoema. Um dos seguranças se feriu.
Os assaltantes desistiram da ação e abandonaram e queimaram o veículo na região.
Áudios divulgados na internet, mostram o desespero dos moradores. “Acabou de passar minha fia (sic) um carro com bandido. Os bandido pra fora atirando no 19, meu coração quase saiu pela boca. Agora que eu consegui me controlar”.
Em outra gravação uma mulher pede para que a polícia seja acionada. “Chama a polícia lá pro 19. Disse que os assaltantes voltaram e disse tão atirando em todo mundo lá. Disse que é tiro pra todo lado”.
Uma equipe da PM e da Delegacia de Investigações Criminais de Colinas do Tocantins seguem neste exato momento para o local.
Os criminosos estão sendo procurados pela polícia.
________________________________________________________________________