Maju Cotrim

O pacote de votações, dentre derrubadas de vetos e aprovações,  nesta terça-feira, 1º, teve atuação direta e costura organizada pelo senador Eduardo Gomes que é líder do governo no Congresso.

Em meio ao clima de CPI e Enquanto muitos estão já antecipando 2022 e focados no processo político,  o senador mantém o foco nas pautas do país. Sem fazer alarde político, Gomes transita entre todos os grupos e conseguiu junto com os demais líderes acordos em várias áreas importantes.

Além de relatar várias pautas importantes, Gomes ajudou no acordo com líderes partidários. O Congresso derrubou veto e prorrogou auxílio emergencial para a cultura, uma demanda do Estado.

Outra votação, desta vez relatada por Gomes, foi a autorização para contratação de servidores para a UFNT.

Todas as votações tiveram sucesso e foram beneficiados diretamente 134 municípios do Estado, mulheres chefe de famílias monoparentais, estudantes do ensino público do Brasil e todo o setor cultural.

Com a derrubada do veto 15/2021 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, os municípios com até 50 mil habitantes poderão receber recursos e até doações, ainda que tenham pendências orçamentárias nos sistemas de inadimplência da União, como o Cauc e outro.

Veja todas as matérias aprovadas:

 

*Uso de recursos da Lei Aldir Blanc é prorrogado*

*Novo prazo permite que municípios distribuam à cultura os cerca de R$ 770 milhões remanescentes do auxílio emergencial*

Congresso derruba vetos e uso de recursos da Lei Aldir Blanc é prorrogado

 

*Senado mantém derrubada de veto que prioriza auxílio em dobro à mulher provedora*

Senado mantém derrubada de veto que prioriza auxílio em dobro à mulher provedora

*PLN relatado por Gomes viabiliza contratações para a UFNT: “agora começa a consolidação”, comemora Dorinha*

*Por Gazeta do Cerrado*

Aprovado! PLN relatado por Gomes viabiliza contratações para a UFNT: “agora começa a consolidação”, comemora Dorinha