O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino  (SD), assinou na manhã desta quarta-feira (31), a Ordem de Serviço para execução da obra de construção de um campo de futebol gramado para comunidade indígena Xerente, da Aldeia Funil. Na oportunidade, o prefeito estava  acompanhado por uma comitiva formada  pelo vice-prefeito,  Nilo Monteiro (MDB), vereadores e secretários do município.

Ao proferir um breve discurso  sobre o acontecimento,  Manoel Silvino  municipal ressaltou que pela primeira vez na história do município de Tocantínia, uma comunidade indígena será beneficiada com uma obra de grande importância para os jovens praticantes do esporte, na modalidade futebol de campo. O prefeito ainda ressaltou que  existem dezenas de campos de futebol nas aldeias, mas nenhum possui a estrutura com o que  este vai ser construído.

A obra será construída graças a  uma emenda parlamentar do deputado federal  Vicentinho Alves, vice-líder do Partido Liberal na  Câmara dos Deputados, tendo investimento assegurado de R$ 496.500,50.

Empreiteira

A empresa Valor Engenharia Gireli – ME, foi contratada para executar o serviço de terraplanagem e tratamento do solo, plantação do gramado, faixa de demarcação, mureta de proteção, alambrado, bancos de reserva com cobertura de placa de concreto, fundação, pilares, esquadrias e traves.

De acordo com o João Ricardo Boaventura, representante da empresa, a previsão para conclusão da obra é de 90 dias. “Vamos trazer as máquinas e materiais para iniciar a execução de imediato”, afirmou.

O cacique da Aldeia Funil, Elso Kresu Xerente, após a celebração da assinatura da Ordem de Serviço, falou que estava emocionado e feliz, porque um sonho da sua  comunidade finalmente começava a ser realizado.

fonte: Ascom Tocantínia

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796