A Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato) realizará nesta sexta-feira, 29, a partir das 20 horas, uma live com tema “Direitos Trans”. O evento faz parte de uma série de movimentações em torno da semana e do dia da visibilidade trans, comemorado em 29 de janeiro.

Debaterão sobre o assunto a presidenta da Atrato, Byanca Marchiori, o presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins, Dr. Landri Neto, a professora e pesquisadora Rubra e o coordenador da parada LGBTQIA+ de Palmas, Fernando Coelho. Após os debates haverá um show com a artista trans Pamela.

Para a presidenta da Atrato, Byanca Marchiori é muito importante promover um debate como este. “É preciso mostrar os direitos das pessoas trans para a população em geral. Uma data nacional em que comemoramos a nossa visibilidade, o combate à violência e a discriminação. Esse debate é sério e necessário, pois somos o País que mais mata trans no mundo. A gente precisa ser vista como pessoa, como ser humano”, destacou.

O evento realizado pela Atrato possui ainda o incentivo da Casa A+, do IBDFAM, da ASAS do Cerrado e do Coletivo SOMOS.