
O Colégio Selletus, escola particular de Palmas, se manifestou em nota á Gazeta após ser notificada formalmente pelo Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO).
A unidade negou veementemente a denúncia de que estaria comercializando vagas em turmas de educação básica sem estar credenciada no Sistema Estadual de Ensino.
“O Colégio reafirma seu comprometimento com a ética, a transparência e o cumprimento rigoroso das normas educacionais estabelecidas pelos órgãos competentes. Toda a documentação exigida para o funcionamento legal encontra-se regularmente protocolada e sob análise dos órgãos de educação municipal e estadual, acompanhando o trâmite administrativo próprio para instituições em fase de credenciamento”, afirmou á Gazeta.
Conforme a unidade informou, desde o início do projeto — da apresentação da proposta pedagógica às etapas de obra, organização administrativa e registro documental — todas as ações seguem padrões legais e técnicos, devidamente fiscalizados e acompanhados pelos órgãos responsáveis.
“A instituição não realiza qualquer prática irregular relacionada à comercialização de vagas. Todos os processos seguem fluxos internos padronizados, garantindo segurança, legitimidade e respeito às famílias e aos futuros estudantes”, reafirma a unidade.
Na nota, o Colégio Selettus explica ainda que nasce do “ideal de um grupo de educadores e gestores com propriedade, conhecimento e experiência na realização de uma educação de qualidade, formado por profissionais idôneos, sérios e comprometidos com a verdade e com o desenvolvimento humano e social”, alega.
O Selettus é composto por um grupo de empresários do Estado do Tocantins, que conforme defende a nota, são “reconhecidos por sua responsabilidade social, econômica e ética, que acreditam na educação como instrumento de transformação e progresso. Essa união entre educadores e empreendedores resulta em uma instituição sólida, moderna e responsável, que vem para agregar ao desenvolvimento educacional, social e econômico do Estado do Tocantins”, diz o material.
No final na nota a instituição afirma também: “O Colégio Selettus tem como missão oferecer uma educação de excelência, humana e inovadora, pautada no respeito, na integridade e na formação integral dos alunos. Reiteramos nosso compromisso com a verdade, com a comunidade escolar e com a confiança que as famílias depositam em nosso trabalho”, diz.
Veja a íntegra da nota:
Nota à Imprensa – Colégio Selettus
O Colégio Selettus, instituição de ensino situada em Palmas (TO), vem a público esclarecer informações recentemente veiculadas em reportagem sobre suposta venda de matrículas sem autorização legal.
O Colégio reafirma seu comprometimento com a ética, a transparência e o cumprimento rigoroso das normas educacionais estabelecidas pelos órgãos competentes. Toda a documentação exigida para o funcionamento legal encontra-se regularmente protocolada e sob análise dos órgãos de educação municipal e estadual, acompanhando o trâmite administrativo próprio para instituições em fase de credenciamento.
Desde o início do projeto — da apresentação da proposta pedagógica às etapas de obra, organização administrativa e registro documental — todas as ações seguem padrões legais e técnicos, devidamente fiscalizados e acompanhados pelos órgãos responsáveis.
A instituição não realiza qualquer prática irregular relacionada à comercialização de vagas. Todos os processos seguem fluxos internos padronizados, garantindo segurança, legitimidade e respeito às famílias e aos futuros estudantes.
O Colégio Selettus nasce do ideal de um grupo de educadores e gestores com propriedade, conhecimento e experiência na realização de uma educação de qualidade, formado por profissionais idôneos, sérios e comprometidos com a verdade e com o desenvolvimento humano e social.
Além disso, o Selettus é composto por um grupo de empresários do Estado do Tocantins, reconhecidos por sua responsabilidade social, econômica e ética, que acreditam na educação como instrumento de transformação e progresso. Essa união entre educadores e empreendedores resulta em uma instituição sólida, moderna e responsável, que vem para agregar ao desenvolvimento educacional, social e econômico do Estado do Tocantins.
O Colégio Selettus tem como missão oferecer uma educação de excelência, humana e inovadora, pautada no respeito, na integridade e na formação integral dos alunos. Reiteramos nosso compromisso com a verdade, com a comunidade escolar e com a confiança que as famílias depositam em nosso trabalho.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos que nossa prioridade sempre será o desenvolvimento educacional e o bem-estar dos nossos estudantes.
Palmas – TO, 25 de outubro de 2025.