Screenshot
Screenshot

Maju Cotrim 

O deputado federal e presidente do MDB, Alexandre Guimarães conversou com a Gazeta do Cerrado sobre o momento político delicado e conturbado que o Tocantins passa. Ele é ainda pré candidato ao Senado.

“Das nossas posições sobre politica nada muda, nossas posições se mantém no agrupamento do governador Wanderlei” começou dizendo.

Ele afirmou que sua relação com o gestor interino Laurez Moreira é de Civilidade. “Sempre tivemos trato respeitoso e civilizado”, disse.

Em meio a tantas especulações ele disse á Gazeta: “Na caminhada política não há que se discutir nenhum diálogo ainda neste momento para caminhada política futura, mantenho integralmente nossas posições na torcida para que o governador (Wanderlei Barbosa) retorne e volte a estabilidade política e continue construções políticas”, afirmou. Guimarães sempre foi aliado político de Wanderlei e do grupo que tem ainda o presidente da Assembleia, Amélio Cayres e vários outros deputados estaduais e prefeitos.

2026 

Ele comentou especulações ventiladas em redes sociais e grupos sobre possibilidades para 2026 e até citações de seu nome como possível pré candidato a governo: “recebo com contentamento mas não há nenhuma construção política neste sentido, o que há é a manutenção da nossa posição do agrupamento com Wanderlei e respeito com relação ao mandato de Laurez”, disse. 

“Qualquer construção ou fala neste momento é aventura”, chegou a dizer. 

Segundo ele, é um Momento de transição com gerenciamento de crise e não de movimentações políticas.