
A ponte do Mumbuca, localizada na TO-415 entre os municípios de Palmeiras e Santa Terezinha do Tocantins, preocupa a população devido a problemas estruturais e afundamento da pista.
Após denúncias de moradores, o vereador Elias Júnior (Republicanos), de Aguiarnópolis, vistoriou a ponte e registrou imagens da situação. O parlamentar é o mesmo que presenciou a queda da ponte JK, na BR-226, que ligava o Tocantins ao Maranhão, em dezembro de 2024.
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que já há um processo de licitação em andamento para a execução de obras na ponte sobre o ribeirão Mumbuca. Enquanto isso, o tráfego está restrito a veículos de pequeno porte, e a sinalização será reforçada.
Nas redes sociais, o vereador destacou que a parte central da ponte continua afundando. Manilhas foram colocadas nas cabeceiras da estrutura para impedir a passagem de veículos pesados, mas, segundo Elias Júnior, o tráfego segue intenso.
“Os veículos ainda estão passando porque é a única alternativa para quem precisa se deslocar entre Palmeiras e Santa Terezinha”, afirmou, alertando que há brechas na ponte de até um palmo de largura.
Íntegra da nota da Ageto
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO) informa que o processo de licitação está em andamento, visando a execução da obra na ponte sobre o ribeirão Mumbuca, no trecho entre Palmeira e Santa Terezinha do Tocantins, na TO-415, e deverá ser publicado nos próximos dias.
A empresa responsável pelo trecho já enviou equipe de supervisão ao local e vai reforçar a sinalização para que o tráfego seja somente de veículos de pequeno porte até a execução da obra de recuperação da ponte.
Fonte: g1 Tocantins