
O Diário Oficial desta quinta-feira, 4, trouxe vários atos de designação de 34 secretários executivos respondendo pelo comando das principais pastas do Estado. Laurez ainda dialoga e busca nomes para compor seu 1º escalão.
De nomeação, o Diário trouxe Josué Pereira de Amorim como procurador geral do Estado.
Markes Cristiana passa a responder pela educação, maior pasta da gestão, com relação ao ordenamento de despesas.
Luciano Lima Costa, secretário executivo da saúde, passa a responder pela pasta e Reginaldo de Menezes pela segurança pública.
Os vices presidentes de autarquias foram designados para responder pelos órgãos.
O ex deputado Elenil da Penha foi exonerado a pedido da secretaria executiva da Indústria e comércio.
O chefe de gabinete do governador, Ailton Parente foi designado para coordenar o grupo gestor.
Quem Laurez já nomeou
O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, nomeou a nova secretária de Estado da Comunicação, Luiza Rocha Pinheiro, e a mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 3. A edição do DOE trouxe ainda a nomeação de Ailton Parente Araújo para exercer o cargo de chefe de gabinete do governador, da Secretaria-Executiva da Governadoria; e a nomeação do novo secretário-chefe da Casa Militar, Vitor Oliveira Santos Rocha Teles.