Amélio assume protagonismo político sobre o PCCR e garante a educadores: “Não existe nenhum dos 24 que tenha intenção de emperrar alguma coisa”

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), assumiu nesta quarta-feira, 15, o protagonismo político na condução das discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação. Em meio a protestos e cobranças por agilidade, o parlamentar recebeu representantes da categoria no hall da Casa e assegurou que o Legislativo manterá celeridade na tramitação e aprovação da proposta enviada pelo governo estadual.

Durante a conversa com os educadores, registrada em vídeo publicado em suas redes sociais, Amélio garantiu que o projeto já foi encaminhado para análise nas comissões e que não há resistência por parte dos parlamentares. “Se quiser pagar em novembro, pode pagar, que essa Assembleia vai votar e vai aprovar antes disso. Isso eu garanto pra vocês”, afirmou.

O presidente destacou que a prioridade é dar andamento rápido à matéria, reforçando o compromisso de todos os deputados com a valorização dos servidores da educação. “Não existe nenhum dos 24 que tenha a intenção de enterrar ou emperrar alguma coisa. A intenção dos 24 é dar celeridade. E vocês podem ter certeza que, no máximo em 15 dias, 8, 10 dias, nós vamos aprovar esse projeto”, declarou Amélio.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins