
De Araguaína- Maju Cotrim
A segunda maior cidade do Tocantins, Araguaína virou a capital da política na noite deste domingo, 21. O prefeito Wagner Rodrigues recebe dezenas de prefeitos para um jantar. Eles acompanharão entrega de obras nesta segunda na cidade.
O senador e vice presidente do Senado, Eduardo Gomes participa do evento assim como a senadora Professora Dorinha, o deputado e pré candidato ao Senado, Carlos Gaguim. Cerca de 80 prefeitos confirmaram presença na programação que começou com o jantar, mais de 60 já estão na cidade.
“Isso aqui é uma recepção maravilhosa singela e significativa porque demonstração a força do municipalismo é a união dos prefeitos”, disse o senador Eduardo Gomes que abriu os discursos.
“Os prefeitos tem uma data e é 1º janeiro de 2029 e quem quiser fazer política tem que respeitar prefeito e vereador porque mesmo quem não vai disputar reeleição tem mandato até 2029”, disse.
Ele falou da liberação de mais de R$ 650 milhões de recursos. “O processo político tem que ter serenidade, respeito e calma e essa calma depende do fortalecimento do municipalismo”, disse.
“Parem de tentar enrolar prefeito, não tratar bem e tratar errado porque isso não funciona”, disse.
“A gente resolveu andar junto para escutar vocês e fazer dessa eleição uma eleição diferente”, afirmou Gomes.