
Maju Cotrim
A mobilização do senador Eduardo Gomes para o evento de inaugurações em Araguaína chama atenção nos bastidores. Prefeitos de cidades distantes como a Palmeirópolis, por exemplo, Novo Alegre e outras regiões compareceram para prestigiar as entregas.
O evento evidencia a força política de Eduardo Gomes, o também prestígio de Wagner Rodrigues que é bem quisto e recebeu bem os gestões e ainda a onda de consolidação da pré candidatura de Gomes para o Senado.
A proximidade de Gomes, da pré candidata ao governo senadora Dorinha e do pré candidato ao Senado, Carlos Gaguim ficou clara em todos os sentidos na construção de um projeto para 2026.
Representantes de mais de 60 cidades fizeram de Araguaína um ponto de encontro e diálogo político além de fazerem questão de prestigiar Eduardo Gomes e o grupo, responsáveis pela destinação de vários recursos para todos os municípios tocantinenses.
Duas palavras foram muito repetidas: municipalismo e bancada fortalecendo essa relação como base do movimento de união para 2026. Um Eduardo Gomes leve, cantor, descontraído e com recado político de valorização dos prefeitos vai pavimentando e consolidando a preferência na disputa pelas duas vagas.
Muitas coisas ainda podem acontecer no cenário político de 2026 mas uma delas tem caminho consolidado: a relação política de Gomes com as gestões municipais e o amplo apoio que ele deve ter para sua reeleição.