
A classe política do Tocantins observa atentamente os movimentos de Laurez Moreira como governador em exercício. Vários mandatários têm conversado diariamente com a Gazeta e relatado que analisam os acenos de Laurez no momento.
Os prefeitos mesmo até o momento ainda não foram chamados através da ATM para discutir as pautas da instituição com o Estado. Alguns mais próximos de Laurez já passaram pelo Palácio. A bancada federal também não recebeu nenhuma sinalização institucional. O governador em exercício disse á Gazeta que primeiro quer ter noção da situação geral do Estado para depois olhar para as questões políticas.
Laurez tem dito que está de portas abertas a todos que querem ajudar o Tocantins mas seu grupo próximo mesmo é a cúpula de aliados que o acompanhavam na pré campanha antes dele assumir além do senador Irajá. Ele tenta atrair nomes políticos, como Ronaldo Dimas por exemplo, para seu governo.
Dos deputados estaduais têm acompanhado Laurez: Gutierres Torquato, Eduardo Mantoan e ás vezes Dr Danilo.
O clima porém continua de cautela para maioria dos deputados estaduais, federais e até senadores neste momento delicado do Estado com relação a posicionamentos sobre a situação delicada do Tocantins.