Confira aqui

Decreto divulga lista de documentos para posse de novos concursados na Aleto

Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) - Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa do Tocantins
Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) - Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa do Tocantins

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou decreto com a lista de documentos exigidos para a posse dos aprovados no concurso público da Casa, realizado em 2024. Também foi anunciado que as primeiras nomeações devem começar nesta semana.

concurso ofertou 107 vagas para início imediato, com salários que chegam a R$ 32 mil. O resultado final foi publicado em fevereiro deste ano. Entre os cargos estão técnico legislativo, analista legislativo em diversas áreas, policial legislativo II e procurador jurídico.

A lista com a documentação necessária está no Diário Eletrônico da Aleto, publicado na sexta-feira (21), no decreto nº 629/2025. Uma série de documentos que comprovam o que foi exigido para os cargos está no decreto, entre eles:

  • Documentos Pessoais;
  • Certidões;
  • Declarações;
  • Requerimento e exames médicos.

A Aleto alerta que a documentação deve ser apresentada à Coordenadoria de Registro e Cadastro Funcional (CORCA) em via original e cópias autenticadas. Devem estar legíveis e sem rasgos, emendas ou rasuras que comprometam a originalidade do documento.

No caso de manuais, formulários, declarações e demais informações referentes aos procedimentos, o convocado poderá obter no site da Assembleia. Para acessar, clique aqui.

As informações sobre a convocação foram anunciadas pelo diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa. Segundo ele, os primeiros nomes devem sair na próxima semana, mas o dia não foi confirmado.

Fonte: g1 Tocantins