Tocantins

Em evento: Vicentinho Jr acena para reaproximação com Wanderlei, destaca recursos e avanços em prol do Ruraltins e critica governo federal: “não brinquem com o sentimento do povo tocantinense”

Em evento: Vicentinho Jr acena para reaproximação com Wanderlei, destaca recursos e avanços em prol do Ruraltins e critica governo federal: “não brinquem com o sentimento do povo tocantinense”

Maju Cotrim 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou nesta segunda-feira, 14, a nova sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em Palmas que faz 36 anos.  Foram 17 anos de espera pela obra. Ele destinou quase R$ 20 milhões de recursos para o órgão.

O evento reúne ainda a primeira dama, Karynne Sotero, os federais Vicentinho Júnior e Eli Borges além de maioria dos deputados estaduais. 

O deputado Vicentinho Júnior chamou governador de um “amigo seleto e querido”. Ele destinou o recurso para os móveis da obra e foi aplaudido em vários momentos.

Ele destacou a atuação do presidente da Ageto, Marcio Pinheiro para destravar a obra. 

“Não vão ser faixas  nem logos que vão fazer vocês esquecerem a nossa história”, disse em outro momento. 

Ele falou ainda a Damaso, presidente do órgão: “Podemos brilhar conjuntamente, que seu brilho chegue a todas as porteiras do Tocantins”, disse. Ele afirmou que todos os presidentes deixaram a marca. 

“Tão longínquo  quanto o sonho da sede eram o dos direitos e isso você o senhor fez” afirmou ao governador sobre a valorização dos servidores. 

Ele fez uma série de elogios ao governador Wanderlei. “Quero que o senhor continue  esse homem valente para cuidar das pessoas mas seja também carinhoso para entender que nem sempre os caminhos caminham juntos, nossa história eu sei como começou”, disse.

Bico 

Ele falou da situação das rodovias no Bico e disse não acreditar que em um ano a nova ponte será construída. “Em dois anos e meio não entregou a ponte de Xambioá, não brinquem com o sentimento do povo tocantinense”, disse. 

Dorinha 

Ele enalteceu ainda a senadora Dorinha. “Não confundam o jeito de uma doce mulher serena com falta de coragem porque a Dorinha tem coragem de sobra, orgulho de ver o caminho que você está trilhando”,

Disse . 

Eduardo Siqueira 

“De nada me arrependo nessa vida muito menos da minha história e não apago minha história com Siqueira”, disse.