
O senador, vice-presidente do Senado e pré-candidato à reeleição, Eduardo Gomes, movimentou intensamente o cenário político de Palmas desde o final da última semana, em uma agenda marcada por simbolismos, articulações estratégicas e forte demonstração de musculatura política.
O ponto de partida foi o evento em que recebeu o apoio oficial do prefeito Eduardo Siqueira Campos, durante o lançamento do Centro de Educação Inclusiva Sarah Gomes de Palmas. O encontro foi permeado por discursos saudosistas e referências à relação política de longa data entre os dois, reforçando alianças históricas e sinalizando convergência para o processo eleitoral deste ano.
Após o evento, Eduardo Gomes manteve uma agenda intensa. Seu escritório político na capital se transformou em uma verdadeira romaria de lideranças de todo o Tocantins. Prefeitos de dezenas de municípios passaram pelo local na sexta-feira e também no sábado, em reuniões voltadas ao diálogo sobre emendas parlamentares, recursos federais e demandas prioritárias de cada cidade. Pré candidatos também passaram por lá reafirmando a aliança com o parlamentar. A agenda entrou pela noite.
Paralelamente, o senador realizou uma série de visitas estratégicas na capital. Entre os compromissos, esteve um café com a deputada estadual Wanda Monteiro, que possui ampla base eleitoral em Palmas, além de circulação por diferentes espaços considerados estratégicos no xadrez político local, evidenciando sua presença e articulação na cidade. Gomes esteve ainda com vários outros deputados estaduais.
Em discurso na última sexta-feira, Eduardo Gomes deixou claro: “A partir de agora, passarei cerca de 70% do meu tempo no Tocantins, rodando os municípios”, afirmou. Na mesma fala, ao citar o ex-governador Siqueira Campos, reforçou que seguirá apostando no diálogo, na construção política e nas alianças partidárias como caminho para o processo eleitoral. “Em política até conversa ruim é boa, só não pode não ter conversa”, repetiu várias vezes.
Além da atuação institucional, Eduardo Gomes também comanda o Partido Liberal (PL) no estado, legenda considerada estratégica e bastante disputada para as eleições proporcionais, tanto no âmbito estadual quanto federal.
O senador deve manter o ritmo intenso nos próximos dias. Durante o período de Carnaval, está previsto um giro por municípios estratégicos do Tocantins, ampliando agendas políticas e reforçando sua presença nos principais colégios eleitorais do estado.
Eduardo Gomes figura atualmente como principal nome na disputa ao Senado e se articula com reuniões com deputados, líderes de bairros e segmentos com simplicidade e reforçando os vínculos.