Evento do PL60+ tem clima de emoção com idosos e de união política; Eduardo Gomes diz que Dorinha não precisa de favor, cita Wanderlei e manda recado: “a soberania do voto popular será reestabelecida no Tocantins”

Maju Cotrim 

O Partido Liberal do Tocantins (PL-TO) realiza, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em Palmas, o encontro estadual do PL60+, movimento criado para incentivar a participação política e social da população com mais de 60 anos.

O evento conta com a presença do presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, do presidente estadual do PL60+ no estado, Abel Moreschi, da senadora Professora Dorinha e dos deputados federais Carlos Gaguim e Eli Borges além do estadual Jair Farias. Discursos de união , em prol de Bolsonaro e da melhor idade marcaram o evento. 

Eduardo Gomes foi elogiado em vários momentos por ter sido o idealizador do projeto que o partido implantou em todo o país. O evento está lotado e foi marcado pela emoção dos acadêmicos da UMA que foi homenageada e levou depoimentos de superação dos idosos. 

Eduardo Gomes, Gaguim e Dorinha chegaram juntos no mesmo carro e foram aplaudidos pelo público presente. O clima político é de entrosamento total entre eles. 

O deputado Lincon Portela também enalteceu o evento e defendeu os princípios do partido. 

O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto não participa pessoalmente do evento mas mandou um vídeo enaltecendo a ideia do senador Eduardo Gomes de criar o PL60+.

Também participam  vereadores, prefeitos e parlamentares estaduais e federais da legenda.

Eduardo Gomes fez uma fala sobre vários políticos: A gente faz política com prudência e diálogo”, disse o senador Eduardo Gomes em sua fala.

Anistia e Bolsonaro 

“Independente da questão partidária e política a gente precisa entender que esse momento, não tenho dificuldade de defender o que acredito; é necessário sim e vamos votar a anistia ampla e restrita”, disse.

Gomes disse que nos últimos dias os institutos apontam crescimento vertiginoso da preferência popular por Jair Bolsonaro. “Está preso e incomunicável praticamente, o povo indica o rumo e fala o rumo”, disse.

Ele diz que todas as pesquisas nos estados e políticos da direita.  “Nem falo de radicalização de direita ou esquerda, existem boas pessoas em todos os partidos”, disse.

Dorinha e estabilidade 

Ele falou ainda de Dorinha. “Deixará legado de liderança como uma das maiores lideranças do país , Dorinha não precisa de favor”, disse ao defender a trajetória dela começando como professora.

“Quem manda no orçamento da União é uma mulher”, disse. “Não vamos ter dificuldade de percorrer esse Estado com alegria falando com as pessoas”, disse sobre 2026.

Gomes defendeu e disse que a soberania do voto popular será estabelecida no Tocantins. “O Estado do Tocantins não será uma ilha isolada e que se retome a normalidade institucional, o povo escolheu”, disse ao citar Wanderlei Barbosa destacando que não votou nele em 2022 mas que defende a constituição. 

Ele fez uma defesa pública da soberania do voto popular. 

Gaguim 

O deputado Gaguim disse que Gomes é o melhor senador homem e Dorinha a melhor senadora mulher. “Vamos estar juntos com nossos parceiros”, disse a Dorinha e Eduardo. Ele levou ainda um abraço do governador afastado Wanderlei Barbosa. “Meu amigo e irmão”, disse. 

Eli Borges 

O deputado Eli Borges enalteceu Bolsonaro. “Aguenta firme herói nacional que o tempo da verdadeira democracia vai voltar”, disse. 

Nilmar 

A ex prefeita e presidente do PL Mulher, Nilmar Ruiz destacou a iniciativa e ligação do senador Eduardo Gomes em prol dos idosos. “A partir deste momento o PL se torna muito mais forte”, disse.